INFORMES





OCUPAÇÃO JARDIM DA UNIÃO CONTRA A REINTEGRAÇÃO DE POSSE!


"Noticiamos há algum tempo que foi feito um novo pedido de suspensão do processo de reintegração de posse contra o Jardim da União, assinado por nós, mas também pela CDHU, e com o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento e da Secretaria Estadual de Habitação. A juíza do processo pediu uma manifestação do Ministério Público, e apesar de uma manifestação favorável do Promotor, apoiando a suspensão pelo prazo máximo (180 dias), foi publicado ontem (01/04) que a juíza assinou uma suspensão de apenas 90 dias!

Apesar das inúmeras reuniões que tivemos com os governo municipal e estadual, nada de concreto foi encaminhado. Nossa luta e nossa ocupação não são de mentirinha, e portanto as “soluções” propostas pelos governantes – assinar um papel prometendo moradias -, não serve para nós. Não somos profissionais de negociação que saltam de reuniões em reuniões, enquanto as pessoas que sofrem sem moradia passam anos num impasse, sendo de tempos em tempos chamadas para protestos e assinando listas de presença, como se fossem gado ou funcionários alienados, batendo cartão e atendendo às ordens do “patrão- movimento”.

O sofrimento, a dedicação e a luta dos membros do Jardim da União é real, e não admitiremos que nenhuma família seja lançada à rua. Responderemos à altura a violência do Estado. O Jardim da União Existe e Lutará Até o Fim! Todo Poder ao Povo!"

Saiba mais:





Inauguração do Espaço Mandacaru
Venha conosco construir mais cultura na quebrada!
Com a intervenção cultural "As Rosas Falam" 
do coletivo Levante Mulher.
EVENTO CANCELADO POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR. 



Educação de Cotia realiza grande ato
Todos e todas à assembleia do dia 06 de março!




15/02/2015



5º GRANDE ATO CONTRA TARIFA!

Na próxima terça-feira, 27/01, com concentração às 17h no Largo da Batata




EDUCAÇÃO E PODER POPULAR – Encontro de Formação




 A GREVE CONTINUA E SEGUE A LUTA DOS TRABALHADORES E ESTUDANTES DA USP
100 dias 100 salário

100 dias 100 dinheiro

100 dias 100 sossego

100 dias 100 arrego!

 Ato ontem (03/09/14) na Av. Paulista.
***


O MAE participará do Seminário Nacional Direitos Humanos, Terrorismo de Estado e Movimentos Sociais, organizado pelo  GPEL (Grupo de Pesquisa Poder Político, Educação, Lutas Sociais), a ser realizado no próximo dia 3 de setembro, às 9h, na FEUSP.



***

"Professora sofre ameaças por ensinar Constituição a indígenas Munduruku"



E CONTINUA A GREVE DOS PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E ALUNOS DA USP, UNESP E UNICAMP

Saiba mais: http://www.adusp.org.br/ ,  http://www.sintusp.org.br  e    http://greveusp2014.wordpress.com/


Integrantes do MTST seguem acampados em frente à câmara municipal da cidade de São Paulo. Exigem  pressa  na aprovação de medidas que beneficiem o direito de moradia.



Em Araraquara, estudantes da Unesp foram presos  pela Polícia Militar, a mando do governador Geraldo Alckmin-PSDB, em reintegração de posse. Os estudantes, como forma de pressionar a reitoria e o governo a atenderem suas reivindicações (entre tantas a ampliação e melhorias no programa de moradia estudantil), recorreram a ação política direta, ocupando a diretoria da universidade desde o dia 30 de maio recente. Apelando à repressão, o setor dirigente da universidade justificou ser favorável a ação policial por não suportar a “postura intransigente dos estudantes”. É realmente de se comover com a “sensibilidade” e “justeza” dessa gente dirigente! Ainda bem que ela não qualificou os estudantes de "vândalos", substantivo tão em moda, utilizado por bastante gente autoritária, coisa muito, mas muito distante da classe dirigente da Unesp...


Lutadores sociais que ocupavam o espaço cultural abaixo do viaduto do chá foram (na manhã do último sábado, 14/06) surpreendidos em ação militar de desapropriação: todos os ocupantes, juntamente com seus pertences pessoais, foram despejados literalmente na rua! Alguns foram espancados pelos militares.

No Recife (PE), Estado capitalista manda polícia bater em trabalhadores manifestantes para garantir o “direito de propriedade privada”, numa desocupação. Resultado: vários feridos na violenta ação policial de reintegração de posse de propriedade.


Em Fortaleza (CE), no ato contra a Copa, os manifestantes tiveram seu direito de se manifestar reprimido. Resultado: o enfrentamento entre manifestantes e policiais.





NOTA DO MMRC SOBRE A OCUPAÇÃO NA AV. PAMPLONA

Momentos antes da festa de abertura da Copa do Mundo ocupamos o edifício abandonado na Rua Pamplona número 937. Decidimos que não vamos sentar e assistir impotentes o que está acontecendo. A Copa do Mundo trouxe consigo um aumento de 18% no déficit habitacional na cidade de São Paulo, portanto não é sem motivos o crescente número de ocupações surgindo no centro e nas periferias.
Mais de 15 dessas ocupações receberam ordens de reintegração de posse, a maioria dos depejos ocorrerá depois da Copa das Copas. Mas se no centro, marcado pela “Cracolândia”, moradores de rua e na periferia segregada tudo que acontece são degenerações aos olhos de quem vê de cima, é fácil virar o rosto para estas famílias também. Levamos a luta então para onde estão virados os olhos do mundo, onde não podem nos negar ou esconder o fato de que morar em São Paulo é um privilégio, nunca um direito.
Porém não queremos só exibir nosso “pessimismo”, viemos afirmar: não somos uma caixa de concreto como depósito humano aguardando atendimento quando o governo veste vermelho. Queremos o mínimo para que cada família tenha autonomia e crie além de uma existência que serve apenas ao trabalho e a sua própria conservação nesta cidade, lutamos hoje por direitos para garantir nossa liberdade.
PELA REFORMA URBANA!
PELO DIREITO A MORADIA!
Movimento de Moradia da Região Centro – MMRC


E CONTINUA A GREVE DOS PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E ALUNOS DA USP, UNESP E UNICAMP
Saiba mais: http://www.adusp.org.br/      e        http://www.sintusp.org.br


PROFESSORES EM GREVE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO ESTÃOACAMPADOS EM FRENTE À SEDE DA PREFEITURA
Vamos acampar em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade?
Nesse momento, a solidariedade de classe é fundamental à luta!


Saiba mais: GREVE DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO


PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E ALUNOS DA USP, UNESP E UNICAMP ESTÃO EM GREVE.

"Os trabalhadores das três grandes universidades estaduais de São Paulo – USP, Unesp e Unicamp – estão em greve. Eles reivindicam reajuste salarial, reposição das perdas dos últimos anos e o fim das perseguições da reitoria do governo do PSDB aos trabalhadores em luta".


REAÇÃO DOS OPRIMIDOS CONTRA A VIOLÊNCIA DOS OPRESSORES NO ATO PELA DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDÍGENAS E CONTRA A COPA DA FIFA, no Distrito Federal. 27/05/2014.


GREVE DOS EDUCADORES NO RIO: PROFESSORES CERCAM ÔNIBUS DA SELEÇÃO BRASILEIRA. 26/05/2014.


8° ATO CONTRA A COPA DA FIFA, REALIZADO NA PRAÇA DA SÉ. São Paulo, 24 de maio.






 GREVE DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE SÃO PAULO



*********
No 5° ato contra a Copa (15/04/2014), Estado Ditocrático de Direita, de São Paulo, governado pelo fascista Geraldo Alckmin (PSDB), aterroriza e reprime manifestantes. Dezenas de jovens lutadores foram presos e muitos foram espancados pela polícia. Entre os presos, uma jovem grávida, por quem companheiras solidárias e valentes enfrentaram a muralha de policiais.


***


Nenhum comentário:

Postar um comentário