21 de agosto de 2014

Manifestação na USP é reprimida pela Tropa de Choque

     A REPRESSÃO                                                                                                       A RESISTÊNCIA
 

NOTA DO MOVIMENTO GREVISTA NA USP:
"Companheiras e Companheiros,
Quinta-feira, 21 de agosto foi definido como dia nacional de luta contra a repressão e a criminalização dos movimentos sociais. Na USP, o cenário de perseguição política tem se acirrado e além dos processos contra 73+12 estudantes, também há inúmeros contra a direção do SINTUSP.
Nesta quarta-feira (20/08) a polícia militar esteve mais uma vez na USP para reprimir a luta digna de trabalhadoras e estudantes!
Por isso nesta quinta-feira faremos um arrastão, passando pelos cursos convocando as estudantes para realizarmos um ato contra a repressão! Após a convocatória dentro do campus, seguiremos em ato até o metrô Butantã com panfletagem para a população sobre a G R E V E!
Concentração às 13h [pontualmente] em frente à reitoria para fazer breve reunião organizativa, com saída às 14h em frente à reitoria.
CONTRA A REPRESSÃO POLICIAL E A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS!
PELO FIM DOS PROCESSOS CONTRA ESTUDANTES E TRABALHADORES/AS!
Reintegração imediata do funcionário demitido (Brandão) e das estudantes expulsas!
!!!!! NINGUÉM FICA PRA TRÁS !!!!
*Arrastão: prática de panfletagem e conversa em passeata; organizaremo-nos em frente à reitoria, decidiremos o trajeto e sairemos em marcha, convidando e divulgando aos que estiverem no caminho a se unirem no movimento de greve e de luta.
*Trancaço: prática de protesto organizada em travessias, vias e percursos, com intuito de intervir na (des)atenção dos transeuntes e informar os eixos da mobilização. A fluidez automatizada desses caminhos será colocada em questão.
A greve é legítima! Vamos pra luta!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário